ITAPOÂ-DF

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

MUDANÇA NA FORMA DE COBRANÇA NA CONTA DE ÁGUA DE QUEM CONSOME MENOS

A Agência Reguladora de Águas dos Distrito Federal (ADASA) anunciou mudanças na forma de cobrança para quem consome até 10 m³ cúbicos de água por mês. 

Hoje a Caesb cobra o valor mínimo de R$ 29,50 para quem consome 1 m³ ou 10 m³. 46% dos clientes da Caesb se encaixam nesta faixa de consumo mínimo, o que corresponde a 292,8 imóveis. 

Segundo o presidente da Adasa, a decisão de rever a política de consumo mínimo é por perceber que não havia estímulo para que o grupo poupasse.

A crítica à política tarifaria da Caesb não é de hoje. Há anos há reclamações dos consumidores e as justificativas do presidente da Caesb, Maurício Ludovice é que a cobrança mínima é necessário para manter os serviços da Caesb.

Segundo o presidente da Adasa, poderá haver prejuízo na arrecadação da Caesb mas a medida é necessária para que haja maior economia de água neste momento de crise hídrica. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPF SE TORNA DOCUMENTO ÚNICO PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GOVERNO

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 12/03 o Decreto n° 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) co...