O Governo do Distrito Federal suspendeu as aulas da rede pública de ensino nesta sexta-feira (25), devido a paralisação de caminhoneiros e outras categorias de transporte.
Segundo o Palácio do Buriti, a medida visa a segurança de alunos, diante da possibilidade de novas interrupções, bem como melhorar a mobilidade no trânsito da cidade.
Além da suspensão das aulas na rede pública de ensino, o GDF determinou também:
Que a Polícia Militar desobstrua as rodovias federais que cortam o DF, de acordo com decisão da Justiça Federal;
Que uma comissão coordenada pela Casa Civil deverá promove o entendimento com as lideranças dos caminhoneiros, visando o abastecimento dos veículos dos serviços essenciais;
Que a Polícia Civil deverá abrir investigação criminal sobre "crimes contra a relação de consumo e economia popular" - pelos preços abusivos cobrados por alguns postos de combustível;
Que a Procuradoria Geral do DF ingresse com ação judicial para garantir prioritariamente o abastecimento das empresas de ônibus.
Segundo o Buriti, o combustível adquirido pelo GDF deverá ser usado, prioritariamente, para abastecer os veículos que atendem os serviços de saúde, segurança e limpeza urbana, além de trabalhos emergenciais da CEB e da CAESB.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário