Atenção pais e responsáveis, tiveram início nesta terça-feira (08/01) o período de confirmação de matriculas na rede pública de ensino para novos alunos.
O contemplados com matrícula através do 156 tem até a próxima segunda-feira (14/01) para comparecer à escola selecionada e conformar a matrícula.
Quem não efetivar a matrícula dentro do prazo estabelecido, perderá a vaga e terá que esperar pelo período de inscrições para vagas remanescentes, de 19 a 23 de janeiro.
Segundo a Secretaria de Educação, não há a necessidade dos pais dormir nas filas para solicitar remanejamentos ou trocas de horários. As adequações serão feitas quando iniciar o ano letivo.
Segundo a SE-DF, os alunos serão matriculados, preferencialmente no turno escolhido pelos pais ou responsáveis, mas dependendo da disponibilidade de vagas, a direção da escola tem autonomia para modificar o horário dos alunos.
Quem tiver dúvidas da unidade onde o filho foi contemplado, pasta entrar no site da secretaria e verificar a escola.
Veja abaixo a relação de documentos necessários:
- Original e cópia da Certidão de Nascimento;
- CPF do estudante;
- 2 fotos 3x4;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital nº 4.379/2009);
Documentos necessários para a efetivação da matrícula por etapa/modalidades:
- Educação infantil: Cópia do Cartão de Vacina atualizado;
- Ensino fundamental, médio e EJA: Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou histórico escolar.
Documentos que devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis no ato da efetivação da matrícula:
- Registro Geral (RG);
- CPF.
Fonte: Metrópoles
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