Quando a população procura uma unidade de saúde, é comum ouvir falar que falta tudo, desde profissionais até medicamentos simples, como dipirona ou materiais básicos, como algodão e a desculpa do GDF é a mesma, a falta de dinheiro ou o comprometimento dos recursos com a folha de pagamento de pessoal.
Sofrimento é o que não falta nas unidades de saúde do DF e pensando em melhorar o atendimento nos hospitais, foi publicada a Portaria 231, que obriga servidores dos Centros de Saúde usar parte de sua carga horária nos Prontos Socorros dos Hospitais.
A medida pode dar certo, por um lado, por outro, causará um desfalques nos Centros de Saúde.
Para quem é contrário à ideia, haverá um agravamento no atendimento dos pacientes dos Centros de Saúde, como demora e diminuição da quantidade de atendimento.
Outro problema que afeta a rede de saúde do DF é a falta de manutenção nos equipamentos. A Caldeira do HRAN esta desativada por falta de manutenção, o que impossibilita que tenham água quente para dar banhos em pacientes e recém nascidos, lavagem de roupas pela lavanderia e a esterilização de material cirúrgico.
Para amenizar o sofrimento de recém nascidos no HRAN, um grupo de servidores compraram aquecedores de água para dar banho quente nos bebês.
E ai, já sabem a resposta para a pergunta feita no início da postagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário