O Hospital Regional do Paranoá, antigo HRPa, hoje Hospital da Região de Saúde Leste (SRSLE) que engloba também São Sebastião, completou no último dia 25 de março de 2002, 15 anos de inaugurado.
Construido na gestão do então Governador Joaquim Roriz e Jofran Frejat (Secretario de Saúde), o hospital era uma antiga reivindicação dos moradores do Paranoá, São Sebastião e região.
O hospital conta com 42 leitos no Pronto Socorro, mas a realidade hoje é bem diferente, tendo dias que chega a comportar 60 pacientes adultos internados nas alas femininas e masculinas no PS.
Mesmo sendo um dos hospitais mais novos da rede de saúde do DF, o nosocômio é acometido pelos mesmos problemas que atinge as demais unidades de saúde como a falta de pessoal para atender os pacientes, falta de equipamentos, estrutura sem manutenção, equipamentos quebrados.
O hospital é referência em ortopedia e traumatologia, o que permite que cirurgias ortopédicas de grande complexidade sejam tratadas aqui.
Outro problema grave que acabou afetando em cheio as unidades de saúde do Paranoá foi a implantação sem planejamento de novas moradias como o Paranoá Parque.
A chegada de novos moradores fez crescer sobremaneira a quantidade de pacientes que procuram o hospital, o que levou ao fechamento temporário do Pronto Socorro para novas internações.
Na parte estrutural, problemas de vazamentos, ar-condicionado quebrado faz com cirurgias sejam adiadas ou até mesmo canceladas.