Entre essa quarta-feira (20) e sexta-feira (22), o Hospital Universitário de Brasília (HUB) vai atender 50 pacientes da Região de Saúde Leste (Itapoâ, Paranoá e São Sebastião), que aguardam por uma cirurgia de vasectomia, procedimento cirúrgico de esterilização masculina. O mutirão faz parte de uma parceria entre o hospital e a Secretaria de Saúde.
De acordo com a gerência de Regulação da Região Leste, a lista de espera naquela localidade chega a 120 pacientes. Para o mutirão, a escolha levou em conta a ordem de entrada na fila. O HUB organizou toda a estrutura necessária para atender à demanda. São três salas de cirurgia ambulatorial disponíveis e pelo menos 20 profissionais envolvidos, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos do HUB e do Hospital da Região Leste (HRL), estudantes de graduação e médicos residentes.
O paciente que passar pelo mutirão receberá todas as orientações quanto o retorno ao urologista, além de sairá do hospital com o espermograma agendado para depois de dois meses; exame que confirma o resultado da vasectomia.
Fonte: Secretaria de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário