ITAPOÂ-DF

sábado, 18 de novembro de 2017

FALTA DE COMIDA FAZ ESTUDANTE PASAR MAL EM ESCOLA PÚBLICA DO DF

Uma criança de 08 anos de idade, moradora do Paranoá Parque passa mal em escola do Cruzeiro por está sem comer. O episódio aconteceu na última segunda-feira (13/11).

O estudada é de família carente e o mora no Paranoá Parque. Os estudantes tem que percorrer uma distância de quase 30 km, uma vez que as famílias moradoras dessa localidade não tem acesso a serviços público básico como escolas, creches, centro de saúde ou delegacia de polícia. 250 alunos são transportados diariamente para outras localidades do DF para ter acesso à escola pública. 

Em resposta, o GDF afirmou que o problema não é a merenda servida na escola e sim o fato da família ser carente e não ter condições de dar alimentação adequada à criança.

Ainda segundo o GDF, a família está inscrita no "Bolsa Família" e recebe quase R$ 1.000,00 por mês.

A mãe de 29 anos anos, que está desempregada, afirma que além da criança de 8 anos, há mais 5 crianças com idade que varia entre 06 e 13 anos de idade e que o valor é insuficiente. 

O GDF afirmou que a família será incluída no programa "vulnerabilidade" e que receberá mais R$ 400,00.

Além disso, o GDF pretende alugar um imóvel no Paranoá ou Itapoâ para que estas crianças não tenham que fazer um trajeto tão longo para ir à escola. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPF SE TORNA DOCUMENTO ÚNICO PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GOVERNO

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 12/03 o Decreto n° 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) co...