Uma criança de 08 anos de idade, moradora do Paranoá Parque passa mal em escola do Cruzeiro por está sem comer. O episódio aconteceu na última segunda-feira (13/11).
O estudada é de família carente e o mora no Paranoá Parque. Os estudantes tem que percorrer uma distância de quase 30 km, uma vez que as famílias moradoras dessa localidade não tem acesso a serviços público básico como escolas, creches, centro de saúde ou delegacia de polícia. 250 alunos são transportados diariamente para outras localidades do DF para ter acesso à escola pública.
Em resposta, o GDF afirmou que o problema não é a merenda servida na escola e sim o fato da família ser carente e não ter condições de dar alimentação adequada à criança.
Ainda segundo o GDF, a família está inscrita no "Bolsa Família" e recebe quase R$ 1.000,00 por mês.
A mãe de 29 anos anos, que está desempregada, afirma que além da criança de 8 anos, há mais 5 crianças com idade que varia entre 06 e 13 anos de idade e que o valor é insuficiente.
O GDF afirmou que a família será incluída no programa "vulnerabilidade" e que receberá mais R$ 400,00.
Além disso, o GDF pretende alugar um imóvel no Paranoá ou Itapoâ para que estas crianças não tenham que fazer um trajeto tão longo para ir à escola.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário