ITAPOÂ-DF

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

JOGO DE EMPURRA!

Gestões Agnelo e Rollemberg trocam acusações sobre falta de escola no Paranoá Parque

Gestores dos governos Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg passaram a trocar acusações sobre responsabilidade de falta de escola no Paranoá Parque. A localidade abriga mais de 6 mil famílias e foi construido com verbas dos programas "Minha Casa, Minha Vida" , do Governo Federal e "Morar Bem", do GDF. 

Para a atual gestão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), o projeto urbanístico do Paranoá Parque não previa unidades de ensino quando foi criado, na gestão de Agnelo, e esse planejamento só este planejamento só está sendo finalizado agora.

Já o secretário de Habitação à época, Geraldo Magela, disse que o governo havia destinado R$ 9,5 milhões à construção de uma escola no condomínio. Segundo ele, o governo Rollemberg decidiu "cancelar" o edital e abrir um concurso nacional - um certame que, segundo a Codhab atual, nunca foi elaborado.  

As acusações foram motivadas após a repercussão do caso do menino de 8 anos que desmaiou de forme em uma escola do Cruzeiro na semana passada. Ele mora com a mãe e dois irmãos no Paranoá Parque, que fica a 30 km de distância do local onde estuda. 

O atual secretaria de educação afirmou que o projeto da gestão passada não chegou nem a ser registrado. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPF SE TORNA DOCUMENTO ÚNICO PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GOVERNO

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 12/03 o Decreto n° 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) co...