Alunos do Centro de Ensino Fundamental 05 do Paranoá tem assistir aulas usando guarda-chuva por causa de goteiras dentro de sala de aula.
Um professor chegou a colocar um livro sobre a cabeça para evitar se molhar. Em imagens gravadas pelos alinos, http://g1.globo.com/distrito-federal/videos/v/sala-de-aula-no-paranoa-no-df-sofre-com-goteiras/6657616/, mostram o forro totalmente quebrado e fiação de energia exposta nas salas.
Segundo os alunos, a situação é a mesma desde o início do ano letivo e foi agravada pelas chuvas recentes.
A Secretaria de Educação afirmou que o prédio é alugado e que o proprietário não realizou os reparos necessários para solucionar o problema. A pasta afirma ainda que um novo espaço está sendo providenciado, mas não há prazo para acontecer a mudança.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEim0cEzDuj_wbEeCJrRdNUqYkl3K1C6dNmgFEFmCfRo6FII8MDAMpGIUWD9Gtwcgs8Am4GpjG3QD9nt3ukWeMr5yKjgmb_9Ep9ldX_VLbdM1alz6quxl268jF6DFqFK-AsPT97IIkjglTQ/s320/whatsapp-image-2018-04-12-at-14.14.38.jpeg)
O prédio atendo a 1,2 mil alunos do ensino fundamental e médico. Segundo a direção da escola, o dono do imóvel não faz os reparos necessários por que a Secretaria de Educação não paga os alugueis.
A Secretaria reconheceu a dívida e diz que os valores serão pagos e estão em fase de liberação, sem prazo definido.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário