Após a repercussão da conta de água de mais de R$ 4,200 de um morador do Itapoâ-DF, aumento de mais de 5.000%, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) reconheceu o erro de medição e a conta caiu para R$ 60,00.
Na sexta-feira, após publicação da história pela TV Globo, a Caesb chegou a emitir nota contestando falha no hidrômetro.
Segundo a Companhia, após o envio de técnicos à residência do morador, a Caesb identificou erro no cadastramento e na instalação do dispositivo.
Segundo o morador, o valor normal da conta era de R$ 80,00 e após a troca do hidrômetro em outubro a conta passou a subir
Em nova justificativa, a Caesb afirma que erro de leitura e ineficiência de hidrômetro são sempre possíveis de acontecer. Segundo a Companhia, se o proprietário do imóvel notar qualquer variação atípica nos valores das contas, a orientação e pedir revisão da fatura.
Fonte: G1
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