ITAPOÂ-DF

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

EUA pede que turistas americanos evitem visitar o Paranoá

O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América emitiu um alerta de nível 2 para que os americanos evitem visitar as cidades do Paranoá, Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria.

A recomendação é para que os americanos evitem as cidades, principalmente no horário entre às 18h e 6h. O comunicado alerta que os crimes violentos, como assassinatos e assaltos à mão armada, são comuns nessas localidades. 

O alerta ressalta ainda que as atividades do crime organizado são generalizadas no país. 

A escala de periculosidade adotada pelos EUA no Brasil é a mesma usada em países europeus como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca e Bélgica, por causa da possibilidade de terrorismo. 

Entre as dicas de segurança estão o cuidado ao caminhar ou dirigir à noite, não exibir sinais de riqueza, como o uso de relógio caros ou joias. Outra orientação do departamento é a de que os estrangeiros no país não reajam a assaltos e evitem pedir ajuda a desconhecidos. Outro item de segurança apontado é o cuidado ao usar o transporte público, especialmente à noite. 

As orientações irritaram o GDF que emitiu nota repudiando as recomendações do Governo Americano.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPF SE TORNA DOCUMENTO ÚNICO PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GOVERNO

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 12/03 o Decreto n° 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) co...