![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBuZnXxIm1KfXApqbufOOz7UiM-qFDY6L2jCHnTRaTaRx48JrOObrOSV5itDyiwgKRYnyoD0IFXrV9-n2ur8sf8dR0EYD0Gy6b3a8JfTkT3_YB1fhG4JSKuWxkxpX82oeFXk_1DhYzmIA/s320/eua.png)
A recomendação é para que os americanos evitem as cidades, principalmente no horário entre às 18h e 6h. O comunicado alerta que os crimes violentos, como assassinatos e assaltos à mão armada, são comuns nessas localidades.
O alerta ressalta ainda que as atividades do crime organizado são generalizadas no país.
A escala de periculosidade adotada pelos EUA no Brasil é a mesma usada em países europeus como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca e Bélgica, por causa da possibilidade de terrorismo.
Entre as dicas de segurança estão o cuidado ao caminhar ou dirigir à noite, não exibir sinais de riqueza, como o uso de relógio caros ou joias. Outra orientação do departamento é a de que os estrangeiros no país não reajam a assaltos e evitem pedir ajuda a desconhecidos. Outro item de segurança apontado é o cuidado ao usar o transporte público, especialmente à noite.
As orientações irritaram o GDF que emitiu nota repudiando as recomendações do Governo Americano.
Fonte: CorreioWeb
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário