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quarta-feira, 7 de março de 2018

E A CONTA VAI PARA...CAESB QUER COBRAR DO CONSUMIDOR OS GASTOS COM HORAS EXTRAS PAGA AOS EMPREGADOS DA COMPANHIA

O morador do Distrito Federal sofre a mais de um ano com um severo racionamento de água, é a maior crise hídrica da história do DF.

Para amenizar tal crise, os moradores do DF ficam, em média, 2 dias por semana sem água nas torneiras. 

Se não bastasse a falta de água, alguns consumidores ainda tiveram que arcar com uma taxa extra na conta.

Mas parece que tudo isto não foi suficiente para sanar a queda no consumo de água e consequentemente, uma menor arrecadação da CAESB, queda de 4,98% segundo a companhia. 

Para piorar a situação da Companhia, a CAESB viu aumentar em 1,36% os gastos com horas extras pagas aos empregados responsáveis pela abertura e fechamento dos registros. 

Para tentar sanar o "rombo" ocasionado pela diminuição do consumo de água, a CAESB estuda implementar ainda em 2018 um reajuste nas contas de água dos moradores do DF. 

Vale lembrar que em junho de 2017 a Companhia reajustou a tarifa da água em 3,1% e já a previsão de revisão dessas tarifas para o 2° semestre de 2018. 

Vai doer no bolso do consumidor mais uma vez!

Fonte: G1

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