O morador do Distrito Federal sofre a mais de um ano com um severo racionamento de água, é a maior crise hídrica da história do DF.
Para amenizar tal crise, os moradores do DF ficam, em média, 2 dias por semana sem água nas torneiras.
Se não bastasse a falta de água, alguns consumidores ainda tiveram que arcar com uma taxa extra na conta.
Mas parece que tudo isto não foi suficiente para sanar a queda no consumo de água e consequentemente, uma menor arrecadação da CAESB, queda de 4,98% segundo a companhia.
Para piorar a situação da Companhia, a CAESB viu aumentar em 1,36% os gastos com horas extras pagas aos empregados responsáveis pela abertura e fechamento dos registros.
Para tentar sanar o "rombo" ocasionado pela diminuição do consumo de água, a CAESB estuda implementar ainda em 2018 um reajuste nas contas de água dos moradores do DF.
Vale lembrar que em junho de 2017 a Companhia reajustou a tarifa da água em 3,1% e já a previsão de revisão dessas tarifas para o 2° semestre de 2018.
Vai doer no bolso do consumidor mais uma vez!
Fonte: G1
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