Alunos ainda enfrentam problemas. O órgão anunciou, na tarde desta segunda-feira (2), que o benefício está liberado, e caso o cartão não passe nas catracas, o problema está no equipamento validador do ônibus.
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) anunciou, na tarde desta segunda-feira (2), que os passes estudantis estão liberados, conforme nota publicada em matéria do Eu, Estudante. O órgão afirma que caso os cartões não passem nas catracas, o problema está no validador do ônibus, e o ocorrido deve ser informado, junto a dados como empresa de transporte, horário e número do veículo, à Ouvidoria do DFTrans pelo telefone 162.
Passe livre estudantil é bloqueado no DF
Nas redes sociais, estudantes afirmam que o passe ainda não está disponível. Estudantes da Universidade de Brasília ainda estão tendo aulas, devido as ocupações ocorridas em novembro, e o Instituto Federal de Brasília (IFB) retorna do recesso na semana que vem.
O Correio procurou as empresas TCB, Viação Piracicabana, Viação Pioneira, Metrô DF e Viação HP-ITA (URBI) para esclarecimentos sobre a validação das catracas, mas não obteve resposta. A Viação Marechal postou em sua página no Facebook sobre a liberação dos cartões, mas não deu resposta quanto a validação dentro dos ônibus.
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário