Em busca de sintonia com o Palácio do Buriti a nova mesa diretora da Câmara Legislativa, mas a convivência entre os Poderes local não será fácil. O tom da posse da nova mesa foi de críticas motivados pelos reajustes das passagens de ônibus decretado pelo Governador e que entram em vigor nesta segunda - feira.
Sob o comando de Joe Valle (PDT-DF), os parlamentares estudam uma convocação extraordinária mesmo em período de férias para discutir o que fazer sobre o decreto que autoriza os reajustes.
“Caso o governador não acate a decisão, a Câmara vai fazer”, disparou o novo presidente do Legislativo local, ao defender a suspensão do reajuste. Na segunda, às 10h, a Mesa fará sua primeira reunião para tratar do assunto.
“O aumento da passagem anunciado pelo governo é um absurdo. Sugiro que os parlamentares suspendam o recesso parlamentar”, concordou Raimundo Ribeiro (PPS).
Até o vice-governador, Renato Santana (PSD) criticou a medida tomada na última sexta-feira (30/12/16) pelo governador. Santana disse que não foi consultado sobre os novos valores e que falta ousadia da equipe do governo para buscar soluções alternativas visando solucionar os problemas.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário