ITAPOÂ-DF

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CANTAR FAZ MAL E NÃO ALEGRA A ALMA!

Pelo menos para os seguranças do Metrô do DF. 

A artista de rua do Chile Alexandra Andrea Briones Silva, 24 anos, foi presa na estação Shopping do Metrô por “perturbação do trabalho e sossego alheio”. Ela estava com uma caixa de música e um microfone cantando músicas latinas. A mulher estava com um lenço estendido no chão pedindo dinheiro, prática proibida no local. 

Em depoimento, a mulher disse que está no Brasil há aproximadamente quatro meses e que “não causou perturbação”, estava apenas “expondo sua arte”. A artista disse que queria terminar a apresentação e os seguranças desligaram o aparelho. Alegou que “ficou nervosa e tentou impedi-los, sendo contida e caindo no chão”. A estrangeira assinou um Termo Circunstanciado, foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito e foi liberada. 

Em nota, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) disse “lamentar o incidente ocorrido” e que “as imagens foram registradas pelas câmeras de segurança. Os agentes tentaram dialogar, mas foram agredidos pela artista”. Ainda assim, o Metrô-DF diz que vai instaurar um procedimento para investigar a ação dos seguranças.
Segundo o presidente do Metrô, Marcelo Dourado, que também é músico, existe um regulamento para apresentação nas estações do DF. 
Depois da repercussão do episódio nas redes sociais, presidente da companhia convidou a artista para fazer uma apresentação.  
Fonte: CorreioWeb.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPF SE TORNA DOCUMENTO ÚNICO PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GOVERNO

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 12/03 o Decreto n° 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) co...