ITAPOÂ-DF

quarta-feira, 28 de junho de 2017

VAI TER FESTA JUNINA? VAI SE SENHOR!

PARANOÁ RECEBE ETAPA DA  BRASÍLIA JUNINA NESTE FIM SEMANA

Até o dia 23 de julho, o Distrito Federal terá seu maior evento junino. O circuito Brasília Junina, em sua segunda edição, passa por sete regiões administrativas: Paranoá, Ceilândia, Samambaia, Guará, Planaltina, Taguatinga e Sobradinho.
Serão contratados 40 grupos, que se apresentarão por todo o circuito. O circuito começou dia 16 de junho, em Ceilândia, e vai até o dia 23 de julho, em Samambaia. Cada RA vai receber quadrilhas que se apresentarão por três dias: sexta, sábado e domingo, o que vai totalizar 19 dias de festa.
No Paranoá a festa começa nesta sexta-feira (30), às 19 horas, e vai até domingo (2) de julho, às 18 horas, no estacionamento ao lado da administração regional.  No sábado (1º) o evento também iniciará às 19 horas.
Vinte e quatro quadrilhas juninas se apresentarão no fim de semana. São elas: Aquarela Nordestina; Arraia Dos Matutos; Arroxa O Nó; Bambolea; Busca Fé; Cafune; Caipiras De Fé; Coisas Da Roça; Flor Do Mamulengo; Formiga Da Roça; Icmm Dhime; Maltrapilhos; Num Só Piscar; Pimba; Pula Fogueira; Rasga O Fole; Ribuliço; Saca Rolha; Sanfona Lascada; Triscou Queimou; Trupica Mais Não Cai; Xamegar; e Xhem Nhem Nhem.
Fonte: Administração do Paranoá

 

 

terça-feira, 27 de junho de 2017

VEJA OS SERVIÇOS QUE DEVEM PARAR NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA!

As Centrais sindicais promete mais uma "greve geral" para a próxima sexta-feira (30/06). As manifestações agora são contra as reformas da previdência e trabalhista, é a segunda manifestação convocada pelos sindicalista em 2017.

Para os moradores do DF, alguns setores importantes devem parar e mexer com a rotina da cidade, são elas:

Transporte Público: 

O Sindicato dos Metroviários (Sindmetro) já confirmou que irá paralisar as atividades por 24h. O Sindicatos dos Rodoviários também está convocando os trabalhadores da categoria para participar do movimento.

Bancários: 

Através de um comunicado, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (SEEBB-DF) informou que irá aderir à greve. A categoria realizará uma assembléia na noite de hoje para ratificar a decisão. 

Professores:

O sindicato dos professores afirma que não haverá aulas na sexta-feira e há uma mobilização marcada para a Praça do Relógio em Taguatinga.  

Saúde:

O Sindsaúde afirma que participará do movimento grevista e que um mapa da paralização e com a definição dos hospitais que funcionarão será definido ainda hoje. 
Já o sindicato dos médicos afirmou que uma reunião definirá sobre a participação dos profissionais no movimento.  

Correios:

Os trabalhadores dos Correios também foram convocados para participar da greve. O Sindicato dos Tabalhadores dos Correios e Telegrafos (Sintec-DF) convocou uma assembleia na quinta-feira (29/6), às 18 horas, em frente ao edifício sede dos Correios, para deflagrar a paralisação. 

CAESB E CEB

O Sindicato dos Urbanitários convocou os trabalhadores da CEB para definir se a categoria irá aderir ao movimento. A definição ocorrerá em reunião que será realizada às 9h desta quarta-feira (28/6). O Sindágua, que atua pelos trabalhadores da Caesb, também realizará assembléia às 8h30 desta quinta-feira (29/6) para deliberar sobre o indicativo de greve da categoria. 

Judiciário e MPU:

Em assembleia realizada na tarde de segunda-feira (26/6), o Sindjus confirmou que a categoria decidiu por unanimidade pela adesão à greve. Em nota, o sindicato informou que os servidores do poder judiciário e do MPU irão realizar um ato na Praça dos Três Poderes em defesa da justiça do trabalho e eleitoral. 

Fonte: CorreioWeb
 

LADRÕES INVADEM ONG NO ITAPOÂ E LEVAM ATÉ COMIDA!

A ONG "Coração do Itapoâ" foi invadida na madrugada de domingo (25) e os ladrões levaram tudo que encontraram pela frente.

Entre os objetos roubados estão 110 instrumentos musicais como de sopro e percussão, 12 computadores da sala de informática, botijão de gás e 80kg de comida e elétron domésticos.

O projeto "Coração do Itapoâ" existe há três anos e é mantida por cem diplomatas. Um dos mantenedores, Felipe Magioli, cada um contribui com uma mensalidade. 

O projeto ajuda 48 crianças carentes do Itapoâ, com idade entre 6 e 14 anos, todos encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e os encontros acontece duas vezes por semana. 

As crianças e adolescentes aprendem informática, músicas, além de reforços escolares e aulas de inglês. 

Os criadores do projeto pedem ajuda para comprar o que foi furtado, o que possibitaria manter o projeto ativo. 

Os interessados em ajudar, podem ligar para os números 98107-0203 ou 98265-6549 ou realizar depósitos nas seguintes contas: 


Banco do Brasil, agência: 1235-1, conta-corrente: 72754-7, CPF 02.572.733/0002-07;

Bradesco, agência: 2153-9, conta-corrente: 12498-2, CPF 02.572.733/0001-26;

Caixa Econômica, agência: 1556, conta-corrente: 3378-3, CPF 02.572.733/0001-26;

BRB, agência: 058, conta-corrente: 034979-9, CPF 02.572.733/0001-26;

Banco do Brasil, Conta Corrente 753750118 (para funcionários do Itamaraty servindo no exterior) *Nova York.

Mais informações no site da ONG: http://sociedadedoamoremacao.org.br/

Fonte: G1

sábado, 24 de junho de 2017

Inscritos na lista do Morar Bem têm até 3 de julho para atualizar dados

Os 142.619 inscritos na lista da Companhia do Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab - DF) tem até 3 de julho para atualizar o cadastro na lista de moradia. Até a última quinta-feira (22/6), 62.138 pessoas cadastradas já haviam renovado os dados - que pode ser feito pelo aplicativo de celular com os sistemas Android e IOS. Os outros 80.481 precisam ficar atentos ao prazo para se manter credenciados com a companhia. 
 
Quem não renovar os dados até o prazo final não será colocado na nova relação relação de inscritos, que é publicada depois no site da companhia. Para corrigir distorções nos dados e dar mais transparência à relação, o procedimento foi iniciado em 3 de abril por exigência do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Além disso, a atualização das informações passará a ser anual.
 
A cada ano, a pontuação da pessoa que está na lista aumenta 1,5 mil pontos - e isso determina a posição de chamada. Por conta disso, a atualização dos dados deve ser feita na mesma frequência. Antes, ela era feita sempre que havia alteração de informação importante para o cadastro. 
 
O posto de assistência técnica da Codhab na estação da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) da Quadra 112 Sul, destinado para pessoas com deficiência e idosos, tem atendimento para auxiliar na atualização. Ele funciona das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
 

Inscrições

Podem se inscrever no eixo Morar Bem, do programa Habita Brasília, pessoas maiores de 18 anos ou ser emancipado, morar em Brasília há pelo menos cinco anos e ter renda de até 12 salários mínimos. De acordo com a lei, de cada área destinada à habitação de interesse social, 40% das moradias são destinadas às pessoas do cadastro individual e 40% vão para as cadastradas em cooperativas e associações habitacionais.
 
O restante é reservado para pessoas com deficiência (8%); idosos (5%) e casos de vulnerabilidade social (7%). É o caso de famílias removidas por conta de obras de infraestrutura, dos que vivem em situação de extrema miséria, de moradores de rua e de catadores de resíduos sólidos.
 
Fonte: CorreioWeb

MULHER É ASSALTADA E OBRIGADA A FAZER SEXO ORAL

A que ponto chegamos!



A Polícia Militar, prende suspeito de efetuar roubos em paradas de ônibus e praticar estupros em Taguatinga.
Quando uma viatura da PM passava pelo local, o suspeito saiu correndo, o que levantou suspeita dos policiais, o homem tinha acabado de assaltar uma mulher de 53 anos.
No momento da abordagem, uma outra mulher de 36 anos em prantos, se aproximou dos policiais afirmando que tinha sido assaltada pela mesma pessoa e que ainda foi obrigada a fazer sexo oral no suspeito.
O suspeito usava uma arma falsa.
O suspeito foi conduzido pela polícia à 21° delegacia do P SUL.
Fonte: Metrópoles 

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Namoro adolescente termina em caso de Polícia.



Diferentemente do que acontece nos contos de fada, o namoro entre uma garota de 13 anos e um garoto de 16 terminou na delegacia.


Por volta das 19h da última quarta-feira (21/06), a mãe da menina ligou para a polícia pedindo ajuda, segundo ela, há dois anos a filha iniciou um relacionamento com um jovem de 16 anos e o levou para casa e desde então nunca mais teve paz. 


A confusão começou depois que a mãe resolveu colocar o jovem para fora de casa pois segundo a dona de casa, o adolescente estava envolvido com o tráfico de drogas e andava armado. 


Por solicitação da mãe, a PM fez uma “varredura” no quarto do casal e encontrou munições de .40 e calibre 38.


A menina foi levada à delegacia e liberada em seguida, já o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 


Fonte: Metrópoles.   

CPF SE TORNA DOCUMENTO ÚNICO PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GOVERNO

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 12/03 o Decreto n° 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) co...