O Distrito Federal passa um dos momentos mais críticos na segurança pública; são assassinatos como o que aconteceu na Asa Norte, furtos, roubos, invasão de comércios e residências e roubos de veículos
Para melhoras a segurança da população e a um custo de mais de R$ 14 milhões, o Distrito Federal colocou à disposição da Polícia Militar do DF, 145 veículos novos...
Quem bom! É mais segurança para a sofrida população do DF....
Só que não...
Por determinação do Comando da Polícia Militar do DF, as novas viaturas que custaram R$ 100 mil cada, não poderão atender ocorrências, salvo em caso de extrema urgência e com as devidas justificativas.
Sério? Muito sério. Os veículos devem ficar expostos, parados, mas não podem atender ocorrências.
Segundo a PM, essa exibição serve para "aumentar a sensação de segurança" e reduzir a criminalidade nos locais críticos.
"As viaturas que estiverem realizando os PD's [pontos demonstrativos] não atenderão as ocorrências via Copom [190], exceto a situação extremamente graves, as quais deverão ser justificadas no sistema Gênesis", diz a ordem de serviço. O Gênesis é o software de ocorrências usado por todas as forças de segurança do DF.
A ordem da PM vai mais além e ainda determina a postura dos agentes que conduzem ou ficam ao lado das viaturas.
"Se atentar à postura e compostura, primando pela boa apresentação individual e coletiva, seja quando dentro ou fora da viatura". O documento também inclui fotos que mostram a estética sugerida para a exibição: sirene luminosa ligada, e pelo menos um militar com colete refletivo na área externa do carro.
A exibição dos veículos deve começar às 6h30 e se estender até as 23h.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário