ITAPOÂ-DF

domingo, 6 de agosto de 2017

HOSPITAL DO PARANOÁ EM SITUAÇÃO DE "MEDICINA DE GUERRA!"

A lista de problemas do Hospital Regional do Paranoá (HRPa) é extensa, pelo menos foi o que constatou o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho. Desde quando visitou a unidade já 10 meses, em setembro de 2016, a lista de problemas só aumentou. 

Em nova visita realizada na última semana, 32 pacientes internados aguardando cirurgia de fraturas; procedimentos emergenciais e os problemas são os mesmos, falta tudo.

Os médicos da área de ortopedia do HRPa solicita providências do sindicato juntos aos órgãos competentes a fim de que tenham condições mínimas de trabalho e que os pacientes tenham sua saúde restaurada dentro dos padrões éticos da medicina. 

Segundo os profissionais que atendem no HRPa, os pacientes esperam em média, 30 dias para realizar um procedimento cirúrgico, o que pode causar sequelas irreversíveis.  

Além de raio-x que está sem funcionar, falta também na unidade um tomógrafo, antibióticos, fios cirúrgicos, luvas e recursos humanos. Há apenas 1 anestesista para fazer todos os procedimentos cirúrgicos do hospital.  

Na pediatria e clínica geral, o mesmo cenário, onde, às vezes, é necessário levar papel de casa para a unidade, pois não há sequer papel de receituário da Secretaria de Saúde.  

Se não bastasse tudo isto, o TrakCare, sistema essencial para controle dos prontuários dos pacientes, não funciona plenamente. 

Para piorar a situação, na última sexta-feira, dia 28/07 faltou água na unidade e vários procedimentos deixaram de ser feitos. 

Fonte: Agenda Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPF SE TORNA DOCUMENTO ÚNICO PARA ACESSAR INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GOVERNO

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 12/03 o Decreto n° 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) co...